Consultório            Facebook           Instagram            YouTube            Página Inicial


15.11.19

9 SINAIS DE QUE É CARENTE NO AMOR


Carente no Amor

É daquelas pessoas que explodem ou amuam quando o(a) companheiro(a) fala com alguém do sexo preferencial? Envia demasiadas mensagens por dia à pessoa de quem gosta? O batimento do seu coração acelera quando verifica que ele(a) está online nas redes sociais e pode estar a falar com outras pessoas? No artigo de hoje falo sobre 9 sinais que mostram como se comportam as pessoas que são carentes no amor.

Aqui estão 9 sinais de que você é muito carente na sua relação.





1. PERDA DE IDENTIDADE

Quando começa um relacionamento, é natural que queira passar todo o seu tempo com a pessoa de quem gosta, mas, à medida que a relação vai evoluindo, é desejável que cada um volte a ter tempo para os seus projetos individuais, os seus hobbies e, claro, para estar – também individualmente – com outras pessoas.

Se você é daquelas pessoas que passa todo o tempo a tentar agradar a pessoa que ama, está SEMPRE de acordo com tudo o que ele(a) pensa e só quer estar perto dele(a), é natural que comece a perder a sua identidade. Se der por si a achar que, caso se separasse, você não sabe exatamente quem você é, é provável que seja uma pessoa carente em relação ao amor.


2. REAÇÕES DESPROPORCIONAIS FREQUENTES

É normal que os casais discutam de vez em quando, mas não é normal que haja reações explosivas por causa de assuntos insignificantes.

Se o facto de o seu companheiro conversar com alguém do sexo oposto (ou sexo preferencial) o levar a fazer uma série de acusações, talvez seja bom repensar a forma como está na relação.


3. DEMASIADAS MENSAGENS

É ótimo podermos contar tudo à pessoa que amamos. É positivo que utilizemos o Whatsapp, o e-mail ou qualquer outra plataforma para mostramos o nosso apoio, o nosso incentivo ou o nosso desejo. Esta é uma forma de dizer «Tu és importante para mim».

Preste atenção ao que acontece em resposta às suas mensagens.

Se não houver reciprocidade ou se a pessoa de quem gosta não mostrar de forma clara que se sente agradada ou confortável com o número de mensagens que você envia, é provável que haja problemas.



4. CIÚMES EXCESSIVOS

O ciúme também pode ser saudável. O alarme que surge quando observamos a admiração que outras pessoas sentem pelo nosso companheiro é uma forma de nos lembrarmos que ele(a) é importante para nós e não está garantido. Mas os ciúmes não podem funcionar como um catalisador para exercícios de controlo sobre o outro.


5. NUNCA HÁ SAUDADES

Só há uma maneira de nunca sentir saudades: é estar sempre ao lado da pessoa de quem gosta. Se os amigos forem os mesmos e não houver um único momento em que cada um esteja a fazer “as suas coisas”, é provável que a relação seja uma fonte de asfixia para um dos membros do casal.

Ter os seus próprios hobbies e amizades que lhe tragam alegria e conexão ajudá-lo-á a ser menos carente no seu relacionamento.


6. CONTROLO NAS REDES SOCIAIS

A carência no amor traz quase sempre muita ansiedade associada aos pensamentos sobre o que seu companheiro está a fazer quando está longe de si.


E isso pode servir de desculpa para que você passe a “perseguir” a pessoa que ama nas redes sociais. Você gostaria de ter as passwords dele(a), presta muita atenção a todos os “gostos” e a todos os comentários e mede o tempo que ele(a) passa online. Estes comportamentos são tóxicos para a relação.


7. ACELERAR DECISÕES

Ser carente é frequentemente um sinal de baixa autoestima. Quando alguém se sente inseguro, rapidamente se apega ao parceiro. Isso muitas vezes leva a que a pessoa tome decisões importantes ao fim de pouco tempo. Por exemplo, algumas pessoas decidem viver juntas ou ter filhos ao fim de poucas semanas.

Se as coisas estão a acontecer mais rápido do que o normal na sua relação, isso pode ser um sinal de que você é muito carente.


8. NECESSIDADE CONSTANTE DE SEGURANÇA

Se é daquelas pessoas que estão constantemente a dizer coisas como «Eu sou tão gorda» ou «Eu sou tão desinteressante» e o seu companheiro vai respondendo «Não digas isso. Tu és lindo(a)», mas, mesmo assim, você repete a “dose”, como se nunca acreditasse nos elogios, é porque a carência faz parte da sua forma de estar na relação.

Mas a verdade é que esta necessidade constante de segurança pode ser desgastante e prejudicial à sua relação.


9. VAZIO QUANDO NÃO ESTÃO JUNTOS

É normal sentir falta do seu parceiro se ele passar o fim de semana fora. Mas cair numa tristeza profunda ou numa crise de ansiedade só de pensar que vai estar longe da pessoa que ama durante algum tempo não é saudável. Este é definitivamente um sinal de que você é muito carente na sua relação.

Você precisa de começar a identificar as suas necessidades individuais e trabalhar para que haja uma vida para além da relação. Paradoxalmente, isso vai fortalecer o seu amor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar e de Casal em Lisboa