Consultório            Facebook           Instagram            YouTube            Página Inicial


26.3.14

COMO GANHAR UMA DISCUSSÃO


Há quem dê um dedo para não ter de entrar numa discussão. Mas a mesma pessoa é capaz de perder as duas mãos só para ganhar a discussão – mesmo que isso implique que ela se eternize. Quantas vezes não deu por si a discutir assuntos irrelevantes só para não ter de dar o braço a torcer? Aqui estão algumas dicas para quem queira ganhar uma discussão:

VENÇA-O(A) PELO CANSAÇO. Você começou por apresentar um argumento em que acreditava e, no meio da discussão, apercebeu-se de que estava errado? Não volte atrás. Não dê parte fraca. Não peça desculpas. Insista, insista, insista. O seu interlocutor vai acabar por concordar consigo. É possível que ele(a) também comece a gostar menos de si mas isso não deve ser um problema. Afinal, o importante é ganhar a discussão.

ATAQUE. Insulte a outra pessoa. Chame a sua atenção para os cinquenta mil erros que ela já cometeu. Não se fique por um exemplo. Estavam a discutir sobre uma queixa dela? Não há problema! O importante é que você esqueça os seus erros e contra-argumente com um conjunto de acusações. Desvalorize a queixa, desvalorize os sentimentos da outra pessoa. A única pessoa importante na sua vida é você – é por isso que existem divórcios.

ATAQUE AS PESSOAS DE QUEM O SEU MAIS-QUE-TUDO GOSTA. Não importa se a conversa é sobre finanças pessoais, a educação dos filhos ou o sexo dos anjos. Seja em que circunstância for, lembre-se de atacar os pais dele(a). A culpa tem de ser de alguém que não seja você e a raiva do momento será um ótimo acelerador para que você deite cá para fora toda a neura em relação à sua sogra. Você vai sentir um efeito libertador associado a esta verbalização. Tão libertador que, no dia seguinte, é possível que esteja à procura de casa.


INTERROMPA-O(A) muitas vezes. Tantas quantas for possível. Já tentou elaborar um raciocínio enquanto é interrompido três vezes antes de terminar uma frase? Pois… profira frases como “Já sei o que é que vais dizer…”. A intenção é conseguir que a outra pessoa se enfureça e perca a capacidade de concentração. Assim, ser-lhe-á mais fácil dominar a discussão e conseguir que o seu interlocutor desista… de si.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar e de Casal em Lisboa