Consultório            Facebook           Instagram            YouTube            Página Inicial


24.3.14

HOMEM QUE É HOMEM…


Para mim, homem que é homem chora. Chora quando está triste porque perdeu o pai. Chora quando está comovido com a presença de todos os amigos na sua festa-surpresa. Chora quando está agoniado de saudades do filho que emigrou. Chora quando se lembra do sofrimento por que a mãe passou antes de vencer o cancro. Homem que é homem não mistura as suas emoções com quaisquer provas de masculinidade. Para dizer a verdade, homem que é homem nem precisa de prestar provas da sua masculinidade. Não tem medo dos nomes que lhe possam chamar. Lamechas. Maricas. Isso de chamar nomes é coisa de meninos e homem que é homem tem mais com que se importar.

Homem que é homem está atento àquilo que sente e exterioriza na medida certa, com as pessoas certas e no momento oportuno as suas emoções. Sabe pedir colo, pede ajuda, mostra-se vulnerável. Escolhe as pessoas certas para estar ao seu lado e conta com elas. É claro que homem que é homem também sabe dar colo, está lá para ajudar quando é preciso, é alguém em quem se pode confiar e com quem se pode contar.

Homem que é mesmo homem não mascara os seus sentimentos. Não se faz de forte. Não finge que está tudo bem nem atira a poeira para debaixo do tapete. Sabe que isso lhe faria mal. Sabe que o melhor remédio para as suas dores continua a ser o amparo e o abraço daqueles de quem gosta. Sabe ser feliz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapia Familiar e de Casal em Lisboa