A PSICÓLOGA NO FACEBOOK     |     VÍDEOS     |     CONSULTÓRIO     |     PÁGINA INICIAL


O AMOR E O FACEBOOK


O Facebook permite-nos reatar laços com colegas de escola e de trabalho, ex-namorados(as) e antigas paixonetas. Nesta grande rede social, com mais de um milhão de utilizadores em Portugal e quase 500 milhões no mundo, revelamos uma parte da nossa intimidade a amigos genuínos e a outros que, na verdade, mal conhecemos ou não vemos há demasiados anos. Permitimos que comentem os nossos diferentes estados de alma, acedam às nossas fotografias e de­monstrem o seu apoio quando divulgamos os problemas na nossa vida real. Neste uni­verso, é fácil encontrar gente solidária com os nossos dramas e neuras, capaz de es­tar “lá” quando é preciso. E é também fácil descobrir pessoas que nos põem a duvidar do parceiro que escolhemos e a pensar em príncipes encantados ou mulheres ideais…

O Amor e o Facebook parte de casos concretos e da experiência da autora com casais em terapia para demonstrar o quanto esta rede social pode influenciar os nossos afectos e a nossa vida sentimental.

Partindo de casos concretos, O Amor e o Facebook oferece dezenas de pistas para uma correcta utilização da maior rede social do mundo, evitando que se torne um problema para a nossa vida sentimental e sublinhando as suas virtudes e potencialidades no campo dos afectos.

As redes sociais vieram para ficar nas nossas vidas
mas até que ponto são reais as ligações de amizade que lá estabelecemos?

Que riscos corremos com a exposição a que nos sujeitamos no nosso perfil e com o conhecimento que passamos a ter da vida dos outros?

Que consequências é que essa rede de contactos pode ter no nosso casamento ou namoro?

Será possível proteger a nossa relação enquanto competimos com alguém que, pelo menos no plano virtual, se apresenta como quase perfeito?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...